domingo, 14 de agosto de 2011

[SINAPSES] Cameron, 1o. Ministro Inglaterra: usando consultoria em "lidar com os descontentes" desenvolvida pelo Assad (Siria) e Kadaf (Libia)? "Conceituados especialistas em Democracia Conservadora" (do Status Quo / dos Interesses Estabelecidos ...

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Claudio Estevam Prospero
Data: 12 de agosto de 2011 12:25
Assunto: [SINAPSES] Cameron, 1o. Ministro Inglaterra: usando consultoria em "lidar com os descontentes" desenvolvida pelo Assad (Siria) e Kadaf (Libia)? "Conceituados especialistas em Democracia Conservadora" (do Status Quo / dos Interesses Estabelecidos ...
Para:


Inglaterra estuda bloquear redes sociais



Mas não se sinta diminuída Sucupira:

     Também temos nossas Tecnologias de Democracia Conservadora (do Status Quo / dos Interesses Estabelecidos ...):

1.    Técnica de desvio do foco da Opinião Pública: “Um absurdo o uso de algemas em PESSOAS DE BEM, do Ministério do Turismo. Não vamos discutir a CORRUPÇÂO e sim os abusos destes meninos da Polícia Federal, que deveriam estar prendendo vagabundos (leia-se: da periferia, negro, pobre) e não integrantes dos “Pilares da Governabilidade da República”. E, além disso, sem avisar seus superiores, o Ministro da Justiça e a Presidência. Como ouvido de um dos integrantes do Congresso Nacional: ‘Onde isto vai parar?’”

2.    Técnica da Isonomia no Processo político (com “p” minúsculo mesmo, para diferenciar da Política: a arte da Polis (conjunto dos cidadãos) se auto governar): “Se desde Cabral  (lembremos da carta de Caminha, relatando a ‘descoberta do Brasil’ e aproveitando para pedir benefícios para o cunhado) o Estado (Imperial ou Republicano (de Fachada)) funciona (para quem?) na base do “é dando que se recebe”, por que esta impressa golpista e esta oposição “intriguenta” (no melhor estilo discursivo deste ícone da política brasileira, Odorico Paraguassu) vai querer denunciar estas praticas consolidadas de governabilidade (“melar o jogo”)?  Justo no “governo do povo”?”

3.    Técnica de aprovar leis com um discurso, mas visando outros objetivos: Projeto de regulação (criminalização do uso da WEB) do Ilustre Senador por MG, Eduardo Azeredo (o do “mensalão do PSDB”, primeiro usuário dos serviços do Marcos Valério). Com a desculpa de combater a pedofilia, pirataria, etc. (que devem e podem ser punidos, quando identificados - e já há meios para tal. Pelo menos até que se modernize a Legislação de Direitos Autorais, adaptando-a às novas mídias) quer criminalizar o compartilhamento de conteúdos na WEB. Alguém poderia ser preso por copiar, em seu computador, o conteúdo de um CD comprado. Algo como, anos atrás, prender alguém por gravar uma Fita Cassete com músicas do Rádio! Pode embutir mecanismos como os propostos na Inglaterra.


Iniciativas estas, certamente inspiradas na Santa Inquisição ou, seu nome oficial, Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, que dizia, e ainda tenta dizer (lembremos do silêncio, imposto a Leonardo Boff), o que poderia ser impresso na nova “arma do Diabo”: a prensa de Gutenberg!

Estas iniciativas fascistas (exemplos: Hitler e Stalin) nunca funcionaram: a Sociedade, mais cedo ou mais tarde, com menor ou maior sofrimento, sempre se liberta destas amarrasA consciência e participação dos cidadãos pode minimizar os riscos ou, pelo menos, o sofrimento derivado destas iniciativas.


Inglaterra estuda bloquear redes sociais




Por Vinicius Aguiari, de INFO Online

• Quinta-feira, 11 de agosto de 2011 - 14h55

São Paulo - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a Inglaterra pode suspender o acesso às redes sociais, como Twitter e Facebook, além do serviço de mensagens do BlackBerry, o BBM, caso a onda de vandalismo que atinge o país não cesse.
Esse tipo de iniciativa, quando adotada por outros países, foi amplamente tachada de repressiva e condenada.
Segundo Cameron, os responsáveis por ataques promovidos usando por meio dessas tecnologias serão presos. “O fluxo livre de informação é algo bom. Mas nesse caso, está sendo de forma negativa”, classificou ele.
Cameron informou que o Governo está trabalhando com serviços de inteligência, com a Justiça e empresas envolvidas para avaliar a suspensão dos serviços e sua legalidade.
Segundo o jornal The Telegraph, uma reunião entre as partes deve ser agendada para discutir a possibilidade de monitoramento dos meios pela polícia ou sua suspensão.
De acordo com fontes, o Governo britânico cogita bloquear o acesso de algumas pessoas em vez de estender a proibição a todos os cidadãos.
O representante de Tottenhan - bairro onde os protestos começaram – no Parlamento, David Lammy, defende o bloqueio do BBM, aplicativo que permite o envio de múltiplas mensagens entre donos de BlackBerry. Para ele, a suspensão do serviço evitaria ataques futuros.
A Research in Motion informou na segunda feira que está cooperando com todas as autoridades de órgãos regulatórios, da Justiça e das telecomunicações, mas não quis informar se
Os protestos em Londres começaram no sábado, após a morte de Mark Duggan, 29, pela polícia, em condições ainda não esclarecidas. O homem foi morto na quinta-feira (04). Duggan seria pai de quatro filhos e popular no bairro de Tottenhan, onde vivia no norte de Londres.
Inicialmente os protestos foram organizados e divulgados por meio do Facebook e do Twitter. Mas a polícia inglesa logo passou a monitorar as redes sociais. Para evitar a antecipação das autoridades, os manifestantes passaram a usar o BBM.
No Twitter, os ingleses usam a hashtag “#blockbbm” para discutir o assunto.

CENSURA: Internet do Brasil.

6 de Agosto de 2011
"Caros amigos de todo o Brasil, 
Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que representa um golpe contra a liberdade da internet dos brasileiros. A pressão da opinião pública barrou o projeto de lei em 2009 e nós podemos fazer isso de novo. Vamos usar a web para derrotar esse projeto de lei! Envie agora mesmo uma mensagem aos parlamentares sobre o assunto: 
Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs. Temos apenas seis dias para barrar a votação. 
A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da internet. 
O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil: 

http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/?vl 
 

Ver também:

DOMINGO, 14 DE AGOSTO DE 2011

O Neoliberalismo está plantando o NeoFacismo? Hitler no Século XXI ? "o bem-estar social e a cidadania começam a ser pouco a pouco deixados de lado na Inglaterra. É mais um sintoma do descendo econômico e social da Europa”

http://poltica20-yeswikican.blogspot.com/2011/08/o-neoliberalismo-esta-plantando-o.html

--

Atenciosamente.
Claudio Estevam Próspero 
http://mitologiasdegaia.blogspot.com/ (Blog: Mitologias de Gaia)
http://criatividadeinovao.blogspot.com/ (Blog: Criatividade e Inovação)
http://redessociaisgovernanaliderana.blogspot.com/ (Blog:Governança e Liderança em Redes Sociais)
http://reflexeseconmicas.blogspot.com/ (Blog: Reflexões Econômicas)
http://poltica20-yeswikican.blogspot.com/ (Blog: Política 2.0 - Yes, WIKI CAN)
http://www.portalsbgc.org.br/sbgc/portal/ (Comunidade Gestão Conhecimento)

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.

Nossa Espécie (Homo Sapiens Sapiens Demens - Edgar Morin) Agradece!
Se não quiser receber mais minhas mensagens avise-me para retirá-lo desta lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário