Clique Imagem: Ampliar
Império Bizantino
Veja como o tempo em que vivemos é #excepcionalmente #pacífico (ao contrário do que o bombardeio de informações sobre violências aparenta...): tanto em relação à violência entre Estados (#Guerras), quanto à #violência no #varejo (assaltos, assassinatos, saques em estradas, saques à cidades, etc.). Veja como era o normal poucos séculos atrás: Wikipedia (Império_Bizantino)
Como os vikings mudaram o mundo Documentário
Europa Moderna = Grécia + Roma + Vikings
Postado em 27 de setembro. de 2017
Uma nação de marinheiros e mercadores, os Vikings revolucionaram a exploração e o comércio na Idade Média e descobriram a América 500 anos antes de Colombo.
Revelamos como sua má reputação como selvagens, assassinos e saqueadores está errada e mostramos um povo surpreendentemente tolerante com uma elaborada rede de comércio que se estendia por toda a Europa.
Por 900 anos, sua luz, seus veleiros manobráveis não podiam ser igualados.
Como os maiores marinheiros de seu tempo, eles eram exploradores e comerciantes experientes que estabeleceram novos padrões de referência e deixaram sua marca em todos os lugares.
RURIK DE KIEV, O FUNDADOR DA MONARQUIA RUSSA
- REIS VIKINGS -
Nesse vídeo comento sobre o primeiro rei do império russo, esse que começou uma dinastia que governou por 7 séculos a Rússia [comparando: Brasil tem 5 séculos de história (1.500 até hoje)]. Terminando apenas com a chegada dos Romanovs. Rei Rurik de Kiev!
A História de Portugal
(Parte 1): Dos Celtas ao Reino de Portugal
Salve, nobres cavaleiros! Essa é a história de Portugal: dos celtas à Invasão Romana; das tribos germânicas à invasão dos mouros (Califado Omíada); do Condado Portucalense ao Reino de Portugal. Além disso, você conhecerá as principais batalhas em terras lusitanas: A Reconquista Cristã, a Batalha de Ourique, a Batalha de São Mamede, o Cerco de Lisboa e a épica Batalha de Aljubarrota.
(Parte 2): O Império Português
Essa é a História de Portugal, parte 2: O Império Português | Animação. Da Conquista de Ceuta em 1415 ao início da Era dos Descobrimentos e os principais nomes que fizeram Portugal o primeiro Império Global: Infante Dom Henrique, Dom João I, Gil Eanes, Diogo Cão, Bartolomeu Dias, Vasco da Gama e os grandes arquitetos do Império Português: Francisco de Almeida e Afonso de Albuquerque.
A trágica Batalha de Alcácer Quibir que levou à União Ibérica, A Dinastia de Avis e Bragança, além dos eventos que levaram ao Reino Unido de Portugal Brasil e Algarves, Revolução do Porto, Independência do Brasil e Guerra Civil Portuguesa.
A queda da Monarquia e o nascimento da República Portuguesa e o Estado Novo, com António Salazar. Culminando na Guerra Colonial Portuguesa (Guerra do Ultramar) encerrada com a Revolução de 25 de Abril de 1974 e o fim do Império Português com a entrega de Macau à China em 1999.
CHINA (1911) - 1h 39min - 2011 🤩
Um drama histórico baseado na formação da República da China quando as forças nacionalistas lideradas por Sun Yat-sen derrubaram a dinastia Qing.
A Revolução Chinesa pode ser dividida em dois períodos: o movimento nacionalista que derrubou a dinastia Qing, em 1911, proclamando a República da China (conhecida por Revolução Nacionalista ou Revolução de Xinhai), uma revolução chefiada por Sun Yat-sen, fundador do Kuomintang e primeiro presidente das Províncias Unidas da China; e a Revolução Comunista de outubro de 1949 concluída após a Guerra Civil Chinesa, em que os comunistas tomam o poder e proclamam a República Popular da China, sendo Mao Tse-tung o líder supremo. Com o início da Era Mao Tse-tung, a China passou por uma série de reformas como, por exemplo, coletivização das terras, controle estatal da economia e nacionalização de empresas estrangeiras.
Ópio, PODER NAVAL e Religião: a base do poder ocidental na China imperial => produziram várias revoltas até o sucesso dos nacionalistas em 1911.
VER O ITEM: [Antecedentes: China antes da revolução]
Nenhum comentário:
Postar um comentário